Teclado ou Comando – qual o melhor para jogar Fortnite?

As discussões e opiniões sobre os dispositivos a utilizar em jogos são tão antigas e nunca se chega a uma conclusão ou resposta exata. Como em todos os jogos, a discussão sobre jogar Fortnite com comando ou teclado / rato também não é diferente.

Muitos dirão que o teclado e rato são a melhor opção. Já os jogadores de consolas dirão que o comando são melhores. Em que ficamos?

Qual é o melhor para Fortnite? Quais as minhas opções? Devo mudar a forma como jogo o jogo? Vamos explorar todas estas questões neste artigo.

Vantagens de jogar Fortnite no teclado

Teclado / rato ou comando? Fortnite

Os jogadores amantes de jogos de tiro, afirma que a combinação de teclado com rato é perfeita e imbatível. E, na realidade, não estão assim tão enganados, vejamos:

  • Fazer mira com o rato parece natural para qualquer pessoa que já usou um computador;
  • Mover e disparar com o teu personagem com as teclas WASD será mais preciso e flexível;
  • Além disso tudo, jogar Fortnite num PC com teclado e rato não te fornece nenhum auxílio de mira, o que coloca uma maior responsabilidade e desafio na hora de acertar os tiros.

Vantagens de jogar Fortnite no comando

Fortnite Switch

Os comandos e gamepads têm sido a base das consolas desde o início dos jogos. Graças aos controles analógicos, tornaram-se igualmente numa boa escolha para jogos de tiro, como o caso do Fortnite.

Se estiveres a utilizar numa consola, como a PS4 ou Switch, está é a tua única opção por padrão. Podes também usar a maiores dos comandos no PC e há, na realidade, algumas vantagens nisso.

Por um lado, o jogo fornece automaticamente alguns comandos de mira aos jogadores. Isso significa que o jogo identificará que estás a usar um comando e irá fornecer um pouco de ajuda na tua pontaria. Não esperes que te tornes de um momento para o outro num autentico deus da mira! A compensação é a suficiente para equilibrar relativamente aos jogadores de teclado e rato.

Outra vantagem dos comandos é que são mais diretos na configuração. Se tiveres mãos pequenas ou não, os botões de um comando são fáceis de alcançar. Além disso, a vibração e os botões de disparo podem criar uma sensação de maior realidade na hora de disparar.

Devo mudar para comando ou teclado/rato?

A resposta a esta questão depende muito daquilo a que estás habituado a jogar. Se a maioria dos jogos que jogas são numa consola, incluindo outros jogos do género como Call of Duty, o comando será algo mais natural e fácil para ti. O assistente de mira ajuda-te e é uma vantagem sobre quem está a jogar com teclado / rato.

Se por outro lado, és um jogador de teclado / rato e estás habituado a jogar este tipo de jogos, não faz sentido trocares por um comando para jogar o Fortnite.

Em resumo, esta é uma escolha que cabe a ti jogador, escolheres o método de jogo que mais te sentes confortável. Jogares num comando ou teclado/rato não fará de ti melhor ou pior jogador. Simplesmente usa aquele em que te sentes mais à vontade, será uma forma de te tornares, mais rapidamente, um bom jogador.

Posso usar um teclado na minha consola para jogar Fortnite?

A resposta rápida é não. Todas as consolas da geração atual, Nintendo Switch, Xbox One e PS4, suportam apenas comandos e dispositivos semelhantes a comandos por padrão.

No entanto existem adaptadores que podem fazer um teclado e um rato parecerem o controlador da tua consola. O que eles fazem é traduzir os movimentos do rato para a consola, para que parecerá um botão analógico direito.O problema desta solução é que não será propriamente como jogar no computador. Estes adaptadores não são oficiais, pelo que a probabilidade de não funcionarem corretamente é elevada.


Conclusão: A escolha da forma como irás jogar Fortnite cabe a ti e às tuas preferências. Se queres mesmo ficar bom no Fortnite e jogar no PC, teclado e rato sem dúvida. Se fores amantes de consolas, deixa-te estar com o teu comando.

Até porque quando vais jogar numa plataforma diferente da qual estás habituado, levas mais tempo a aprender a jogar e poderá ser frustrante.

Vê também: Melhor teclado para jogar >

Partilha este conteúdo com os teus amigos