Como construir rápido no Fortnite (Pc / Ps4 / Xbox / Android / Iphone)

Construir rápido no Fortnite é sinónimo de sobrevivência para jogadores que levam a competitividade a sério, e de verdade, todos levam. Afinal, quem entra no Fortnite: Battle Royale tem que ser ágil, e saber alguns truques para construir rápido.

O objetivo do jogo no final das contas é sobreviver por mais tempo, e assegurar isso através das armas, equipamentos e construir rápido é o segredo para bater recorde de mortes e ser o último sobrevivente para assegurar a vitória.

Como construir rápido no Fortnite

Há vantagens de consola para consola, mas não é uma desculpa verdadeira para perder. Porém, jogadores de PC e Mac tem o rato e teclado como vantagem, já os de consolas possuem, de certo modo um “hack”, sendo que na comunidade são chamados por trapaceiros, como meios de personalizar os controles e agilizar a construção.

Como construir rápido no Fortnite?

Pensa que a tua imaginação é o limite, esse é um conceito que o Fortnite aborda através da construção mais do que as armas. É com ele que tu cresces no Fortnite, e é por meio da construção que tu podes atingir lugares mais altos ou de difícil acesso em comparação com outros jogadores. E a proteção conta na hora dos confrontos e faz com que ganhes vantagens no Battle Royale.

Construindo no Fornite

Construir é a diferença entre a vitória e a derrota. Se jogas no Mac ou PC, é possível editar os comandos de construção e assim, melhorar o aproveitamento e a vantagem do teclado e do mouse em relação ao Xbox, Android, IOS, PS4.

Vê também: Melhores configurações de Fortnite para PC >

Para melhor acessibilidade de controles padrão de construção da PS4, o Fortnite fez algo intuitivo como na Xbox, e assim, eles ocupam as mesmas posições no Xbox One, com exceção de uma diferença no Touchpad que é trocado pelo Botão View.

Configurações na PS4 e Xbox One

Vamos às instruções de como melhorar o modo construção no Fortnite nestas duas consolas. O primeiro passo é aceder às configurações de Fortnite, e alterar o layout dos botões que estão no modo construção para outra opção pré-configurados (Há várias opções, entre elas, Construtor Rápido, Velha Guarda, Profissional de Construção e Profissional de Combate). Há também o modo personalizado para quem gosta de descobrir por si mesmo o que é melhor e ser detalhista nos comandos.

Podes ver também: Teclas utilizadas pelos Pro Players de Fortnite >

Configurações Construir Rápido Fortnite

Também podes optar por colocar os comandos “Editar Tecla de Construção” no controle, assim como ir em“Alterar material”, o que torna algo mais divertido, pois substitui funções como comunicadores e gestos do esquadrão. Nesse sentido, podes mudar o botão Círculo (PS4) para “Alternar Modo de Construção”, assim eliminando o conhecido delay (Odiado por todos os jogadores, sem exceção) para entrar no modo de edição.

Uma das melhores dicas para tornar a construção mais rápida no Fortnite, é usar o Layout do Comando Combat Pro. Os comandos padrão tornam a construção muito mais difícil do que o necessário, forçando-te a percorreres as quatro peças com Triângulo (Ou Y, no Xbox). Muda o layout de comando padrão para Combat Pro para poderes circular para a esquerda com L1 e direita com R1. Pode demorar um pouco para te acostumares, mas vale a pena ser capaz de construir muito mais rápido do que oponentes por padrão.

Qual a importância do Turbo Build?

Turbo Build Fortnite

Uma das adições mais importantes no Fortnite é a capacidade do Turbo Build! O Turbo Build deve estar ativado por padrão, mas podes ativá-lo ou desativá-lo a qualquer momento nas configurações. Com a construção turbo, serás capaz de continuamente derrubar paredes ou rampas segurando R2, permitindo-lhe cruzar corpos d’água ou escalar colinas íngremes com facilidade.

Liga a mudança automática de material

Na terceira temporada houve a adição, tão importante quanto o Turbo Build, que é a capacidade de alterar automaticamente os teus materiais quando estás a ficar sem o tipo escolhido. Portanto, se estiveres a construir desesperado com madeira no meio de um confronto e esta acabar, poderás continuar construindo com um material que possui como se nada tivesse acontecido. É claro, que a construção com tijolos e metal leva mais tempo.

Modifica a tua Pirâmide

Antes das atualizações que o Fortnite passou, costumava haver um atraso longo ao alterar entre as peças de construção e, embora isso tenha sido corrigido, ainda há aquele pedaço de piso irritante separando as paredes das escadas. Para reduzir esse pequeno atraso, podes modificar a tua pirâmide numa rampa, permitindo que alternes rapidamente entre a parede e a rampa com L1 e R1. Para fazer isso, abra o editor da Pirâmide segurando um círculo no PS4 ou B no Xbox. Selecione os dois quadrados afastados de ti e confirma. Tens que fazer isso a cada partida, mas podes editar enquanto esperas na prisão – as mudanças serão transportadas para o jogo real!

Aumenta a sensibilidade

Quanto mais rápido puderes virar, mais rápido poderá continuar estruturas impressionantes. Para isso, basta aumentares a tua sensibilidade. Isso também ajudará no combate de curto alcance ao usar armas de fogo, mas afetará negativamente a tua precisão ao longo alcance. Essencialmente, muita sensibilidade diminuirá o teu alcance, já que não serás capaz de mirar com precisão, então teste estas configurações antes de te comprometeres totalmente com elas. Ser capaz de construir rápido não significa nada quando não consegues acertar um tiro.

Como construir rápido no Fortnite no Android e iOS

Como construir rápido no Fornite em Android e iOs

A construção é um aspecto mais do que crucial no Fortnite. As estruturas fornecem aos jogadores uma maneira de alcançar o terreno elevado e adiciona proteção contra os inimigos. Mas se houver um erro que os novos jogadores cometam, é a sua escolha tentar construir algo em vez de se concentrar em derrotar o inimigo.

Além disso, numa análise de como funciona a construção do Fortnite, é muito mais difícil em smartphones do que em PCs e consolas. Com isso em mente, os jogadores podem escolher deixar de construir e concentrarSe no resto do jogo, ou usar o modo Playground do jogo para praticar a colocação de vários tipos de estruturas. Jogadores melhores tendem a acumular um bom stock de materiais caso precisem deles.

Agora sobre iOS não é muito difícil dizer que qualquer coisa no jogo é uma desvantagem desde o lançamento do jogo para a plataforma do Iphone. No entanto, não é apenas uma tela desordenada que é uma preocupação com o Fornite no iOS. Mirar e atirar parecem instáveis, é difícil conseguir um objetivo preciso, pois estarás arrastando na tela para mirar enquanto tocas para atirar. É um esquema de controle intuitivo, mas mesmo assim, parece difícil alinhar as tomadas, como se estivesses trabalhando contra os controles em vez de contra eles.

Às vezes, é apenas mais rápido derrotar o teu adversário com um ataque corpo a corpo de picareta em vez de atirar nele. Até agora Fornite no iOS não parece grande coisa. Uma vez que a novidade de sua abordagem de jogo cruzado – que permite competir contra PC e jogadores de console – passar, se verá criando novas maneiras de jogar com as dicas visuais exclusivas e opções de controle na palma da tua mão, especialmente se já o jogaste em outras plataformas antes de mergulhar no jogo iOS.

Vê também: Em que dispositivos posso jogar Fortnite?

Partilha este conteúdo com os teus amigos